Senador Aécio Neves: mensalão revelou fragilidade sistema partidário.

Concordo com o senador Aécio Neves. O julgamento do mensalão ajudou a desmistificar o estigma de que o Brasil é um país sem lei, onde a impunidade impera. Basta agora os condenados cumprir suas respetivas penas. Concordo também que a facilidade de se criar um partido, assim como a de criar uma igreja, banaliza a instituição. Vira festa e cada micro partido passa a atuar para esquemas de manobras políticas e benefício próprio.

Fonte: Queremos Aécio Neves Presidente.

Senador Aécio Neves: mensalão revelou fragilidade sistema partidário

Aécio Neves elogia julgamento do mensalão

senador Aécio Neves considera o julgamento do mensalão foi um divisor de águas no País. Para Aécio, da corte do Supremo Tribunal Federal veio o recado inequívoco de que não há mais espaço para se tolerar práticas ilícitas na política. Mas, salientou o senador, em recente artigo, o julgamento teve outro mérito: expor, às claras as entranhas e as fragilidades do atual sistema partidário brasileiro. O enorme número de partidos políticos não tem contribuído, na avaliação do senador, para fortalecer a democracia do Brasil.

“O resultado é uma pulverização que leva ao empobrecimento do debate e do exercício da política. E também aos balcões em que presidentes, governadores e prefeitos têm que negociar a composição de suas bases legislativas nem sempre sob a força das convicções e dos programas, como se vê caso do mensalão, ou nos exemplos da generosa repartição de fatias da administração em contrapartida ao apoio político, em nome da governabilidade”, disse o senador.

Anúncios
Esse post foi publicado em Política Brasil e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s