Governo Aécio Neves – Revista Exame destaca planejamento do PSDB em Minas.

Impressionante que já estamos colhendo resultados. Com o planejamento para o Aeroporto Internacional Tancredo Neves e a criação da Cidade Administrativa  a cidade passou a se expandir para a região norte, levando um maior desenvolvimento para aquela região e as suas adjacências, consequentemente “desafogando” regiões da capital que estavam saturadas.

Fonte: Queremos Aécio Neves Presidente

Choque de Gestão de Aécio Neves e Anastasia: bom pra Minas

Aécio Neves e Anastasia: Choque de Gestão

Nesta semana a revista Exame publicou uma matéria especial destacando o projeto a longo prazo para o desenvolvimento da região norte de Belo Horizonte, executado pelo governo de Minas Gerais, desde 2003, quando o senador Aécio Neves – PSDB ainda era o governador do estado.

De acordo com a publicação, plano a longo prazo é prática incomum no setor público, mas não em Minas Gerais. Como bom exemplo de gestão pública voltada para o planejamento de ações, a revista cita o exemplo do projeto para impulsionar a região norte e o aeroporto internacional de Belo Horizonte, localizado a 40 KM da capital, no município de Confins. Com esta meta determinada, o governo de Minas contratou especialistas, como o professor de logística da Universidade da Carolina do Norte, John Kasarda, que defende que aeroportos são núcleos irradiadores de crescimento e que “interligam centros de negócios e transportam cargas de maior valor”.

Para alcançar a meta de desenvolvimento para a região, o governo mineiro criou um pólo de empresas em volta de Confins, com o objetivo de crescer nos próximos 20 anos. O governo quer aumentar a participação dos municípios metropolitanos no PIB mineiros dos atuais 35% para 50% em 2030.

E foi por pensar ao longo prazo, que governo do PSDB em Minas destaca-se na gestão pública e planejamento. Desde a implantação do Choque de Gestão durante o governo de Aécio NevesMinas Gerais tornou-se modelo de uma administração que trabalha com qualidade e que multiplica investimentos em áreas essenciais para a população, como saúde, educação, transporte, geração de emprego e renda e meio ambiente.

Gestão pública de qualidade é hoje um instrumento de desenvolvimento. É uma marca do PSDB.

Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em Política Brasil e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s