Estadão e PT contra Aécio Neves

Se fosse a Carta Capital ou o Brasil 247 até daria para entender. Mas o Estadão, o velho e paulista Estadão, dar ressonância a dossiês dos blogs do esgoto é incompreensível. E sem ouvir os dois lados, como manda o jornalismo básico.
Hoje o velho jornal desenterra uma denúncia contra Aécio Neves, de que ele, como governador de Minas, teria beneficiado emissoras de rádio, onde sua irmã é sócia, com verbas publicitárias estatais. Segundo o jornal, o nome da emissora é Rádio Arco Íris. Na verdade, esta é a  razão social, pois a emissora é a Jovem Pan, uma rede que está entre as maiores do Brasil em audiência. Crime seria o governo fazer mídia de rádio em qualquer lugar do país e não programar uma emissora com tanta audiência quanto a Band, a CBN e outras poucas.
Esse Blog não morre de amores pelo Aécio Neves, mas conhece muito bem a máquina de destruir reputações montada pelo PT. O que enoja é ver um grande jornal como o Estadão servindo de canal para propagar este tipo de informação. Pior do que dar ressonância a denúncias já arquivadas, o jornal pode estar indicando que trabalhará contra uma candidatura tucana que não seja paulista. O famoso fogo amigo que alimenta a guerra entre Minas e São Paulo. Para não dizer que estamos vendo pelo em ovo, na última semana, o Estadão já deu um sinal preocupante: foi o único jornal de circulação nacional que não deu capa para o discurso de Aécio Neves, em contraponto ao evento do PT em São Paulo.  Veja abaixo.
Por trás destas denúncias reproduzidas pelo Estadão, está a mão suja do PT. Muito especialmente um deputado mineiro que ficou famoso por estar envolvido com a Lista de Furnas, uma falsificação grosseira que, de vez em quando, os blogs do esgoto ressuscitam. O nome dele é Rogério Correia. Por sinal, o promotor que quer requentar a denúncia contra Aécio Neves está sentado em cima de um pedido de investigação contra este mesmo deputado, há mais de um ano. Um promotor escolhido a dedo, um deputado do PT e um veículo de comunicação esob medida para reverberar uma denúncia falsa é um esquemão dos mais conhecidos. Lamentável que, desta vez, o veículo de comunicação seja o velho e sério Estadão.
Esta mesma denúncia saiu no Viomundo, famoso blog do esgoto patrocinado por estatais petistas, em 2011.  Tambémsaiu no Vermelho há dois anos.  Saiu na Carta Maior, que abriga o lixo do Emir Sader, também em 2011. E agora o Estadão dá destaque? Por quê? Para fazer favor a alguém? A quem?
Para conhecer toda a história desta denúncia que o Estadão espalha sem investigar, clique aqui. O material é claríssimo.  Já as intenções do Estadão podem ser as mais obscuras. Estamos de olho.
Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em Política Brasil. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s