Prévias das eleições de 2014

O cenário político brasileiro está agitadíssimo neste começo de 2013. Os possíveis candidatos em relação à eleição para presidente em 2014, senador Aécio Neves (PSDB), o governador Eduardo Campos (PSB) e a ex-senadora Marina Silva estão conseguindo tirar o sono referente a presidente Dilma e aos petistas.
O PT está com medo de 2014, caso contrário, o ex-presidente Lula não teria lançado a presidente Dilma à reeleição um ano e meio antes da eleição. Por incrível que pareça, o imenso favoritismo de Dilma para a campanha presidencial de 2014 se encontra ameaçado, e sabemos o motivo.
Com um confuso modelo de administrar políticas públicas, a presidente Dilma vem passando por um descontrole da inflação, intervencionismo que afasta investidores e baixo orçamento na segurança. Isso acaba abrindo brecha para questionamentos do seu modo de conduzir o país.
Posicionando-se como principal líder da oposição, o senador Aécio Neves fez um discurso no plenário, no dia (20/02), abordando os 13 “fracassos” nos 10 anos de governo petista, dizendo que a gestão atual é falha, ganhando destaque nas mídias de todo o país.
Aécio Neves, quando comandou o governo do estado de Minas Gerais, foi o responsável pela implantação do Choque de Gestão em Minas Gerais, programa que tornou-se modelo de uma administração que trabalha com qualidade e que multiplica investimentos em áreas essenciais para a população, como saúde, educação, transporte, geração de emprego e renda e meio ambiente. Gestão pública de qualidade é hoje um instrumento de desenvolvimento.
Em quanto isso, Eduardo Campos e Marina vão correndo por fora, mas com o PT de olho neles. O PT sabe que se Dilma Rousseff for para as eleições presidenciais do próximo ano contra dois adversários fortes no 1º turno, Aécio Neves e Eduardo Campos, o embate irá prolongar-se. Com isso, o PT visa agora derrubar a pré-candidatura de Eduardo Campos.
O real objetivo do PT ao tentar destruir as pretensões de Campos é evitar que ele esteja ao lado, num possível 2º turno, daquele que será realmente o mais forte e bem preparado adversário para a presidente Dilma Rousseff em 2014: Aécio Neves da Cunha.
Com toda esta tensão entre candidatos e partidos, o cenário político brasileiro promete fortes emoções em 2013 e 2014.
Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em Política Brasil. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s