Mulheres.

O que seria do homem sem a mulher?  O escritor Victor Hugo diria que o homem é a mais elevada das criaturas já a mulher é o mais sublime dos ideais. O homem é o cérebro, já a mulher é o coração. O cérebro fabrica a luz, o coração o amor. O homem é forte pela razão; A mulher é invencível pelas lágrimas. A razão convence, as lágrimas comovem. Enfim, o homem está colocado onde termina a terra. A mulher, onde começa o céu. 

As mulheres já alcançaram um patamar importante no mundo. Independência, liberdade de expressão, direitos iguais. Atingiram postos de grande relevância, Margaret Thatcher, Cristina Kirchner , presidente Dilma Rousseff entre outras.
O dia internacional da mulher, o 8 de Março, passou, mas a comemoração não. Celebramos duplamente pelas mulheres, saudamos o Dia Internacional da Mulher e também a Resolução 1/13, recentemente assinada pelo presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra, que torna obrigatória a inclusão de, no mínimo, 30% de representantes de um dos sexos na direção de todas as instâncias partidárias, valendo já para as próximas convenções, ou seja, as que ocorrerão ainda no corrente ano.
Na Reunião da Comissão Executiva do PSDB- DF, realizada no dia 6, constaram da pauta dois importantes pontos referentes ao trabalho que tem sido realizado pelo PSDB-MULHER para um maior conhecimento do nosso partido e divulgação de suas ideias e princípios. Foram eles: a comemoração do Dia Internacional da Mulher e a outorga da Medalha Professora Ruth Cardoso.
Outro dado importante foi colocado pelo senador Aécio Neves em seu texto publicado na Folha de São Paulo que um estudo do Banco Mundial sobre a redução da pobreza na América Latina mostrou que a renda proveniente do trabalho de mulheres contribuiu com 30% na redução da pobreza extrema no continente.
Em Medellín (Colômbia), durante visita ainda como governador de Minas a convite de seu amigo Luis Alberto Moreno, presidente do BID, a comunidades recém-resgatadas do domínio do narcotráfico, impressionava o número de cooperativas e pequenos negócios conduzidos pelas chefes de famílias e o comprovado alcance social que tinham, pelos empregos e pela estabilidade que geravam em áreas antes dominadas pela violência e pela exclusão.
Por outro lado, não foi sem razão que o presidente Fernando Henrique Cardoso determinou que a titularidade do cartão bancário do Bolsa Escola viesse preferencialmente em nome das mães.
Mas existe uma verdade que, porém, não pode ser dimensionada pelas estatísticas oficiais: há um valor ético diferenciado agregado à contribuição que a mulher dá à nossa sociedade, e que merece mais atenção e reconhecimento.
Não há de se negar a força que as mulheres têm. Dona Ruth Cardoso foi um dos maiores exemplos de nosso tempo, com a ideia primordial que deu inicio a praticamente todas as bolsas e auxílios que temos hoje no país.  Vale a lembrança também do choque de gestão de Aécio Neves em Minas Gerias que alavancou a posição da mulher no estado.
Comemoramos o avanço das mulheres em todo o mundo na luta pela igualdade de direitos e oportunidades, sabemos que há ainda um longo caminho a andar e muitas conquistas a exaltar. Embora sejam mais da metade da população mundial, as mulheres estão longe de participar, na mesma proporção, dos postos de poder e tomada de decisões. O comando está tradicionalmente na mão dos homens. Contudo, para que essa luta seja vitoriosa, é fundamental e indispensável que as mulheres tenham mais poder de ação e decisão, isto só poderá se tornar realidade com a participação conjunta, verdadeira parceria, de homens e mulheres na construção de uma sociedade mais igualitária, mais justa e mais democrática.
Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em Política Brasil. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s