EUA realizam exercício de bombardeio em ilha sul-coreana

Vejo a Coréia do Norte como um pequinês, chato, pequeno e barulhento. Está mostrando os dentes para Pitbull, Rottweilers e Dolbermans. Se assumiu um compromisso irrevogável, sua única chance de sobreviver é o de latir por ajuda para o resto do canil.
_

Em uma aparente demonstração de força, os EUA anunciaram nesta quinta-feira que dois jatos de sua frota, que têm capacidade nuclear, realizaram exercícios de bombardeio em uma ilha da Coreia do Sul. Durante a semana, a Coreia do Norte renovou suas ameaças de ataque aos EUA, às quais o país respondeu afirmando estar pronto para reagir a qualquer agressão.

Os dois B-2 Spirit partiram da Base Whiteman da Força Aérea do Estado americano do Missouri e dispararam munições artificiais contra um alvo no território sul-coreano, segundo um comunicado das forças americanas mobilizadas na Coreia do Sul.

O voo, realizado no âmbito de exercícios conjuntos organizados todos os anos entre as forças americanas e sul-coreanas, “demonstra a capacidade dos EUA de realizar ataques a grandes distâncias, rápidos e quando quiser”, afirmou um comunicado.

Pyongyang deverá reagir com força aos exercícios.

Suas últimas ameaças de ataques contra o território continental dos EUA ou contra as suas ilhas, Guam e Havaí, são uma resposta às sanções que foram impostas pelos EUA e pela ONU em represália a um teste nuclear, realizado pelo país no mês passado.

Nesta quarta (27), a Coreia do Norte cortou o telefone militar com a vizinha Coreia do Sul, encerrando quase por completo a conexão entre os vizinhos. Devido à insatisfação, o país também já havia parado de atender a linha com o Exército americano, que supervisiona a zona desmilitarizada existente entre as duas Coreias, e o telefone da Cruz Vermelha.

Fonte: Folha Mundo

Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em Mundo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s