PT contra o Ministério Público – a favor da corrupção e da impunidade

O Brasil sofre cronicamente da burocracia mal feita. Nossa República se aproxima mais do Estado do Zaire, corrupto do que do Japão. O Brasil precisa de um novo governo, um novo rumo.

zaire-peasants-301242-sw.jpg (800×600)

Onde vai parar o desejo sem limite do PT por se colocar acima dos Poderes Públicos? Os absurdos cometidos pelo partido, se utilizando da presença momentânea à frente do governo federal e da maioria que têm no Legislativo, atingem níveis assustadores. A liberdade de imprensa, a independência do Congresso Nacional e do Judiciário e agora a campanha contra o Ministério Público. Tudo isso tem sido defendido pelo partido à luz do dia e sem qualquer constrangimento.

A geração de brasileiros que vivenciou as décadas de 1960, 1970 e 1980 ainda tem viva na memória um período dramático da história do país em que esses absurdos faziam parte da prática cotidiana das autoridades federais. Nos vinte anos de ditadura militar, liberdade de opinião e dos Poderes foi algo inexistente. O mesmo modelo que o PT quer, aos poucos, reimplantar no Brasil.

A tentativa de aprovar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37 no Congresso Nacional é a nova estocada que o PT e a presidente Dilma Rousseff querem dar no coração da democracia brasileira. Querem agora retirar do Ministério Público o poder de investigação.

E por que? Para que?

Não existe nenhuma justificativa aceitável para isso, a não ser o revanchismo ou o hábito da impunidade. Querem calar vozes e autoridades, deixando o caminho livre para o autoritarismo e a corrupção prosperar. O PT quer a PEC da impunidade.

Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em Política Brasil. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s