Senador mineiro Aécio Neves pede governo para os trabalhadores

dia-do-trabalho-1-de-maio20130501-0012-size-598.jpg (597×336)

Aécio Neves no Dia do Trabalho

Em cima do palco na festa de comemoração de 1º de Maio, na praça Campo de Bagatelle, zona norte da cidade, o senador tucano Aécio Neves (MG) afirmou que o País “não pode se contentar com pouco”. “O Brasil vem avançando e vem crescendo não por obra de um governo ou partido político, mas por seus trabalhadores”, disse o senador, ao começar o discurso.

AECIO NEVES PEDE POR DIÁLOGO

Para uma plateia de trabalhadores, Aecio Neves fez discurso pedindo um governo que não converse só com o empresariado. “É preciso que tenhamos um governo que não tenha apenas pauta permanente com o empresariado, mas também com os trabalhadores”, disse o tucano, com um tom crítico em relação ao governo petista da presidente Dilma Rousseff.

Durante todo o início do ato político, quando os principais representantes das centrais sindicais saudavam o público, Aécio Neves ficou em primeiro plano, no centro do palco. Os petistas Fernando Haddad, prefeito da capital, e Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência da República, ficaram atrás da primeira linha de oradores e não apareciam para o público.

COMBATE A INFLAÇÃO 

O senador afirmou que todas as conquistas dos últimos anos só foram possíveis porque “tempo atrás um grupo de homens públicos debelou a inflação”, referindo-se ao lançamento do Plano Real, criado no governo Itamar Franco, em 1994, e que abriu caminho para a primeira eleição do tucano Fernando Henrique Cardoso. O tema da inflação foi levado à plateia não só por Aécio Neves, mas pelos dirigentes de centrais sindicais.

Cotado para ser o candidato do PSDB para enfrentar Dilma em 2014 nas eleições presidenciais, Aecio Neves vem criticando a política econômica petista e costuma ressaltar que os méritos do governo do PT são heranças da gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Na integra: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,aecio-neves-pede-governo-para-os-trabalhadores,1027451,0.htm

Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em Política Brasil e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s