ONG faz outdoor contra abuso infantil para ser visto por crianças

campanha contra abuso infantil (foto: Anar Foundation)

Apenas crianças conseguem enxergar número de disque denúncia e mensagem contra abuso infantil

Uma fundação espanhola que combate o abuso infantil criou um outdoor dirigido a crianças, com uma mensagem que só pode ser lida por uma pessoa da altura de uma criança.

A Fundación Anar usou em sua campanha uma técnica conhecida como impressão lenticular, que emite imagens diferentes dependendo do ângulo pelo qual as pessoas estão olhando.

No outdoor, a mensagem “secreta” mostra o número de um disque denúncia, que só pode ser visto a partir da altura de uma criança de até dez anos.

Além do disque denúncia, apenas crianças conseguem enxergar uma frase oculta para adultos que diz: “se alguém te machucar, nos telefone e vamos ajudar você.”

A fundação espera que o anúncio ajude crianças a se informar sobre onde achar ajuda se estiverem acompanhadas por seus molestadores.

campanha contra abuso infantil (foto: Anar Foundation)Impressão lenticular emite diferentes imagens dependendo do ângulo de visão

A Fundación Anar temia que se o cartaz contendo o número de telefone fosse visto por adultos e crianças, o adulto poderia dissuadir a criança a pedir ajuda.

A impressão lenticular tem sido usada há décadas com várias finalidades, como criar a ilusão de profundidade. Mais recentemente, a técnica também tem sido empregada para criar efeitos de 3D que dispensam o uso de óculos.

 Fonte: BBCBrasil
Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em Mundo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s