Senador Aécio Neves sem resistência à candidatura

AECIO NEVES É CONSENSO 

O nome do mineiro é consenso entre os nomes de todo o partido. O pré-candidatura do senador Aécio Neves à Presidência da República, é o nome para líderes do partido de todos os Estados do Brasil. Existem apenas algumas disputas dentro da ala paulista em relação ao nome do senador, porém são pontuais.

“É uma questão interna de São Paulo. O que se percebeu lá foi uma disputa entre dois agrupamentos dentro do diretório paulista e essas coisas se definiram lá e se ajustaram. É natural que aconteça isso”, afirmou ontem o deputado federal e presidente do PSDB da Bahia, Antônio Imbassahy, que participou do encontro paulista anteontem e disse ter conversado com líderes da cúpula tucana sobre o assunto na convenção do partido, há duas semanas.

Imbassahy destacou que o líder da oposição Aécio Neves tem apoio da grande maioria dos filiados em todo o país – incluindo fortes nomes paulistas como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador Geraldo Alckmin e o senador Aloysio Nunes – e que as divergências são contornáveis. Segundo ele, é possível “encontrar uma voz aqui que queira falar um pouco mais, outra que queira mais reflexão”, mas as disputas são mínimas considerando a magnitude do partido.

Imbassahy, Vellozo Lucas e Marcus Pestana participaram nessa segunda-feira dos debates que marcaram a inauguração da sede do PSDB em Belo Horizonte  (Cristina Horta/EM/D.A Press)

Imbassahy, Vellozo Lucas e Marcus Pestana participaram nessa segunda-feira dos debates que marcaram a inauguração da sede do PSDB em Belo Horizonte

CRITICAS AO GOVERNO PETISTA

Segundo os políticos, o deputado baiano e o ex-prefeito de Vitória foram duros nas críticas ao governo da petista. “Não há como governar com 39 ministérios. Há também a criação seguida de empresas estatais, é um desperdício. Este é um governo perdulário, que não respeita o dinheiro do contribuinte”, afirmou Imbassahy.

O ex-prefeito e economista Vellozo Lucas foi mais incisivo nas críticas às posições do governo em relação aos setores de energia elétrica e do petróleo: “Eles (os petistas) demonizaram, satanizaram as privatizações, acusaram o PSDB. Utilizaram de má-fé a pouca compreensão das pessoas sobre o que significa um contrato de concessão. Agora estão com um pacote de US$ 200 bilhões de concessão sendo ofertado no mundo inteiro”. Ele contou ter visto uma entrevista em que o ex-ministro da Secretaria de Aviação Civil Moreira Franco (PMDB) defendeu enfaticamente a privatização dos aeroportos. “Os petistas deviam ter a fineza de pedir desculpas por ter deixado o Brasil atrasado por tanto tempo”, acrescentou.

O presidente do PSDB mineiro, Marcus Pestana, também presente nos debates dessa segunda-feira, comentou com os colegas as outras candidaturas de oposição à presidente Dilma Rousseff: “Que venha Randolfe (Rodrigues, do PSOL), Marina (Silva, que tenta criar o partido Rede Sustentabilidade ), Cristovam Buarque (PDT), Eduardo Campos (PSB), Fernando Gabeira (PV). Quanto mais gente mostrando que há um Brasil diferente, melhor”, ele disse. Imbassahy concordou e saudou a possível candidatura de Eduardo Campos, que considera positiva para a disputa.

Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em Política Brasil. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Senador Aécio Neves sem resistência à candidatura

  1. O processo democrático é bom, pois temos diferentes modos de pensar e podemos escolher aquele que tem por finalidade o bem comum e favorável a toda a população. Aécio Neves é o melhor nome para o Brasil em 2014 e o PSDB esta unido com o senador mineiro.

  2. @gomeslulut disse:

    Aécio Neves, líder da oposição, tem apoio de fortes nomes paulistas como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador Geraldo Alckmin e o senador Aloysio Nunes e acredito que conversas estão sendo realizadas para a melhoria das plataformas do partido e o Brasil pode ganhar muito com a evolução do partido e com o senador Aécio Neves.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s