A dez dias de virar presidente do PSDB, Aécio Neves ainda não se entendeu com José Serra

É praticamente certo que o senador Aécio Neves(MG) assuma a cadeira de presidente do PSDB, substituindo assim o deputado Sérgio Guerra (PE) no dia 18 de maio. Porém ainda há muita indefinição de qual será a estruturação que o partido adotará, pois ainda há rumores de que José Serra ainda torce o nariz para o ex governador de Minas, Aecio Neves.

3dez2012---o-ex-presidente-fernando-henrique-cardoso-e-o-senador-aecio-neves-dao-entrevista-durante-seminario-promovido-pelo-psdb-e-o-itv-instituto-teotonio-vilela-1354554124651_615x300.jpg (615×300)

Esse racha no partido não é de hoje, a tempos, várias alas se estranham, principalmente com a ala serrista. Para tentar contornar essa situação, o líder da oposição, Aécio Neves, irá procurar oferecer a galinha dos ovos de ouro de Serra. Mas para tal é necessário que ele esteja disposto a negociar. Depois da derrota nas eleições de 2010 para a Dilma, era de seu interesse o comando do Instituto Teotônio Vilela (ITV) porém, perdeu o cargo para Tasso Jereissati, um desafeto de Serra.

Munido da carta branca que recebeu de FHC e do governador paulista Geraldo Alckmin, Aécio espera fechar a composição do comando partidário até meados da semana que vem. Passada a convenção, pretende se valer do posto de presidente para colocar a estrutura da legenda a serviço de suas conveniências pré-eleitorais.

Aécio ocupará a propaganda partidária a ser exibida no final do mês. Levará sua candidatura presidencial para passear nos Estados. E intensificará as articulações para tentar montar palanques estaduais e, sobretudo, uma coligação partidária que lhe forneça espaço no rádio e na tevê vender o seu peixe.

Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em Política Brasil. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s