Lama na internet: PT mente mais uma vez contra Aécio

PT faz novo papelão e procura criar intriga com o nome do senador Aécio Neves.

bandeira_pt-site

O PT, em seu site nacional, publicou no dia 05 de junho, matéria informando que o Ministério Público Estadual de Minas Gerais teria reaberto investigação sobre investimento publicitário do Governo de Minas na rádio Jovem Pan-BH (Arco íris) de propriedade da família do senador Aécio Neves há cerca de 20 anos.

Essa falsa denúncia é mais uma mentira do PT. 

Em 2011, dois deputados de oposição ao PSDB em Minas, apresentaram falsa denúncia no Ministério Público Estadual questionando investimentos publicitários feitos pelo governo do estado.

A denúncia foi investigada e arquivada por total ausência de fundamento. A investigação constatou que não existia nenhuma irregularidade.

Em 2012, os mesmos parlamentares reapresentaram a mesma representação. Mais uma vez, ao Ministério Público. Como o assunto já havia sido investigado o tema foi levado ao Conselho Nacional do Ministério Público em Brasília, onde a representação foi arquivada com o voto unânime de todos os membros do Conselho.

Agora, em 2013, zombando da instituição e tentando criar um novo factoide, os mesmos deputados voltaram mais uma vez ao Ministério Publico Estadual, pedindo que a decisão da instituição fosse revogada. Como se tratada de assunto anteriormente  já investigado, o pedido, seguindo o procedimento padrão, foi arquivado.

Como o objetivo é criar factoides e ocupar espaço na imprensa, eles fizeram a mesma representação em outras instituições como, por exemplo, no Tribunal de Contas do Estado, onde a mesma denúncia foi, mais uma vez, analisada e arquivada por unanimidade pela câmara responsável pela análise do assunto.

A estratégia é sempre a mesma: apresentar a mesma falsa denúncia em vários órgãos, recorrer das decisões quando a análise dos fatos comprova falsidade das acusações e ir ganhando espaço na mídia para levantar falsas suspeitas contra o senador.

PT Nacional publica mentira

O PT mentiu para o país e publicou uma mentira com destaque em seu site nacional.

Sites como o Conversa Afiada, Revista Fórum, PT na CâmaraBlog do SaraivaDilma Na Rede correram para divulgar a mentira.

Desde a semana passada milhares de anúncios pagos no Facebook estão divulgando reportagem do Estadão do dia 21 de março de 2012, falando da abertura da antiga investigação realizada e que terminou arquivada depois de ser constatada a lisura de todos os procedimentos adotados. O anúncio, em prova de absoluta má fé, escondeu a data da matéria e para fingir tratar de uma nova investigação que estaria ocorrendo agora.

O objetivo é claro: mentem para requentar o assunto. Apresenta e reapresentam diversas vezes a mesma denúncia já investigada e arquivada para ocupar espaço e confundir a opinião publica.

O PT mentiu ao Brasil no seu principal espaço oficial na internet.

E agora que o PT foi pego de novo no pulo, quem vai pedir desculpas ao Brasil? Quem vai pedir desculpas ao senador Aécio Neves?

Mais prova da má fé

Mais uma prova de que a disseminação dessa mentira foi feita de forma organizada e intencional: mesmo depois da mentira do PT ter sido desmascarada nas redes sociais, no dia 07 de junho, mesmo depois da posição oficial do Ministério Publico mostrar a mentira, blogs ligados ao PT continuaram a divulgar a calúnia nos dias seguintes.

Veja aqui. 

Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em Política Brasil. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s