Eleições 2014: Aécio Neves enfrentará Lula

Eleições 2014: Aécio Neves enfrentará Lula
Eleições 2014: Aécio Neves enfrentará Lula

Eleições 2014: contra Aécio Neves, melhor arma de Dilma será se travestir de Lula

A melhor arma de Dilma Rousseff para vencer Aécio Neves nas Eleições 2014 será se esconder atrás da sombra do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Esta é a dica que opinião pública acaba de dar para os marqueteiros da candidata-presidente, que vem em queda livre nas pesquisas de intenção de voto para o próximo ano.

Em pesquisa realizada pelo instituto MDA, encomendada pela Confederação Nacional de Transportes (CNT), metade dos entrevistados afirmaram que a principal marca de Dilma Rousseff, mesmo depois de dois anos e meio de seu governo, continua sendo a sua ligação com Lula.

Já a sua imagem de boa gestora, vendida por seus marqueteiros na campanha eleitoral de 2010, não é apontada por muitos dos entrevistados como sua marca. Ou seja, Dilma caminha para fechar o terceiro ano de seu governo sem conseguir imprimir um ritmo próprio para seu governo. Vive do continuísmo e da popularidade do ex-presidente Lula.

O crescimento de Aécio Neves nas pesquisas é outro fator de extrema importância nos resultados das últimas pesquisas. Ele começa a se tornar conhecido nacionalmente e isso fará com que a população comece a se interessar por seu discurso e por sua história política. E aí mora o perigo para o governo apagado de Dilma Rousseff.

Aécio Neves já escolheu a gestão pública de qualidade e transparente como bandeira para o PSDB e para o novo projeto de governo que começa a formular. E tem números e exemplos concretos para mostrar à população que sabe do que está falando.

Foi ele que implantou em Minas Gerais, há 10 anos, o modelo inovador de administração pública conhecido como Choque de Gestão. Com ele, conseguiu levar o Estado de uma situação fiscal degradante a indicadores sociais e econômicos acima da média nacional.

Disto isto, fica um novo cenário a ser pensando tanto pelo PSDB quanto pelo PT. Para Dilma Rousseff será muito difícil convencer a população de que teve êxito em seu governo. E para os tucanos, caberá ocupar este espaço e mostrar que não será Lula quem enfrentará Aécio Neves em 2014.

Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em Política Brasil. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s