Marqueteiro que elegeu Lula diz que Dilma corre risco no segundo turno

Duda Mendonça, publicitário que foi responsável pela campanha à presidência do Lula no ano de 2002 deu entrevista com uma visão pessimista sobre a reeleição da presidente Dilma.

Em entrevista à Folha de São Paulo, o publicitário, Duda Mendonça, responsável pela campanha que elegeu Lula em 2002 e teve seu nome citado no caso do Mensalão, falou sobre as possibilidades de um segundo turno. Para o marqueteiro, mesmo que há um ano das eleições, a movimentação dos cidadãos em torno da escolha de um candidato à presidência é real.  “O processo começou, mas ainda não tem carta marcada para ninguém”, diz.

Duda ainda fala sobre o desejo dos brasileiros por melhorias para o país e os fatores que colocam em risco a reeleição de Dilma, em um segundo turno. “Eu não tenho uma bola de cristal. Mas hoje há uma inflação que é perigosa.”

Ainda que considere Dilma uma candidata com boa popularidade, o publicitário acredita que um segundo turno prova que há problemas no mandato e que a preferência popular não foi suficiente para reeleição em primeiro turno. “O segundo mandato deve ser ganho no primeiro turno. Se fica para depois, é sinal de que não teve uma maioria substancial para vencer logo uma eleição”, explica.

Em tempo: Lula só venceu no segundo turno, assim como a presidente Dilma, que teve 41% dos votos. Eleita em um processo legítimo e democrático, porém não eleita pela maioria.

Pesquisas recentes mostram que tanto a popularidade de Dilma quanto a intenção de voto na presidente estão caindo a cada nova pesquisa. Dos possíveis candidatos que estão no páreo, o único que cresce nas intenções de votos é o presidente do PSDB, senador Aécio Neves.

Clique aqui e leia a entrevista na íntegra.

Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em Política Brasil. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s