Aécio Neves 2014: Lula em rota de colisão com Dilma

PT mente para tentar denegrir imagem do senador Aécio Neves
Senador Aécio Neves

Aécio Neves 2014: ex-presidente e mentor de Dilma Rousseff teria se irritado com a aproximação da presidente com FHC

A presidente Dilma Rousseff, pré-candidata à reeleição em 2014, terá de esquecer seu principal adversário, Aécio Neves, por um tempo. O foco, infelizmente para o PT, volta a ser as intrigas e desavenças internas do partido. E agora, a briga é de peixe grande, já que o ex-presidente Lula anda recluso. As suspeitas da mídia são que ele ficou irritadíssimo com Dilma por ela não o consultar sobre a proposta de reforma política.

Pior do que o esquecimento em relação a Lula, o que piorou a situação para Dilma foi o fato dela ter se aproximado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, maior avalista da pré-candidatura de Aécio Neves em 2014. Para Lula, isso foi inaceitável.

Em artigo publicado em seu blog, nesta sexta-feira (28/06), o jornalista Josias de Souza traz informações dos bastidores do PT. Segundo ele, o clima entre Dilma Rousseff, o PMDB e Lula chegou ao ponto de ebulição nesta semana.

CLIQUE AQUI E LEIA A ÍNTEGRA DO ARTIGO DE JOSIAS DE SOUZA

Lula, inimigo declarado do ex-presidente Fernando Henrique, teria ficado surpreso com o fato de Dilma Rousseff não o ter consultado sobre as medidas que anunciou na última segunda-feira, após encontro com líderes de movimentos sociais, governadores e prefeitos das capitais brasileiras.

Outro que também foi “esquecido” por Dilma foi o vice-presidente da República, Michel Temer. Essa atitude representou o isolamento também do PMDB das decisões tomadas por ela.

A gota d’água para Lula foi a notícia de que Dilma estaria tentando uma aproximação com FHC, via o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Por isso, segundo avaliação de Josias de Souza, Lula até agora não veio a público defender a sua pupila da chuva de críticas que vem recebendo de políticos e juristas sobre a equivocada proposta de assembleia constituinte e plebiscito para a reforma política.

Os próximos dias serão fundamentais para medir a insatisfação interna do PT para com Dilma Rousseff. O certo é que Lula, mesmo negando veemente, volta a ser lembrando como candidato do PT em 2014 contra Aécio Neves.

Coluna Aécio Neves Folha

Conheça um pouco mais – Aécio Neves: biografiahttp://queremosaecionevespresidente.blogspot.com.br/2013/01/aecio-neves-biografia.html

Facebook Aécio Neves

Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em Política Brasil. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s