Aécio Neves 2014: Dilma se cala sobre pauta proposta pela oposição

Aécio Neves 2014: Dilma se cala sobre pauta proposta pela oposição

Aécio Neves: Dilma se cala sobre pauta proposta pela oposição

Aécio Neves 2014: após uma semana, presidente Dilma ainda não se posicionou sobre pautas propostas pelos partidos da oposição

“As oposições apresentaram uma agenda para o governo. O governo sequer se dispôs a comentá-la, o que mostra que realmente não há disposição de conversar com as oposições”. Foi assim que o presidente nacional do PSDB e pré-candidato para 2014, Aécio Neves, explicou porque os partidos de oposição não acreditam mais no mínimo de diálogo com a presidente da República, Dilma Rousseff.

Na última semana, tentando medir o nível de resistência e mais uma vez fugindo ao embate direto, Dilma se utilizou de ministros para lançar um balão de ensaio e testar a oposição: seus subalternos correram à imprensa para dizer que a presidente iria convidar a oposição para uma conversa nesta segunda-feira (1º/07).

Percebendo a manobra, PSDB, DEM e PPS responderam rapidamente e afirmaram que esperavam uma sinalização de Dilma à pauta que construíram em contraponto ao pacote anunciado pelo Palácio do Planalto, do qual, o carro-chefe era um plebiscito para uma reforma política por meio de assembleia constituinte exclusiva.

Entre as propostas apresentadas pela oposição estavam o corte de metade dos cargos em comissão do governo federal e metade dos ministérios, além de percentuais mínimos de investimentos da União em saúde e educação.

Dilma, mais uma vez, se fechou no intramuros de seu palácio. Não disse uma palavra sequer sobre as novas propostas vindas da oposição. Na verdade, dava a demonstração clara de que um possível convite para uma reunião não passaria de mais um jogo de cena. Ela se deu mal, pois a oposição pagou para ver e não aceitou “tomar um cafezinho e tirar uma fotografia”.

A aversão ao diálogo da presidente Dilma ficou mais uma vez evidente e só vem aprofundando o poço de isolamento em que ela está se metendo. “Infelizmente o que estamos vendo é o governo mais uma vez dando respostas laterais”, conclui o pré-candidato em 2014, Aécio Neves.

Coluna Aécio Neves Folha

Conheça um pouco mais – Aécio Neves: biografiahttp://queremosaecionevespresidente.blogspot.com.br/2013/01/aecio-neves-biografia.html

Facebook Aécio Neves

Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em Política Brasil. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s