Para vencer Dilma no Nordeste, Aécio começa campanha em Maceió

Fonte: Terra

Senador Aécio Neves

Os tucanos preparam uma chegada de rei ao senador Aécio Neves (PSDB/MG) para o dia 21- quando uma festa em Alagoas dá início à campanha do senador no Nordeste à presidência da República. O governador Teotônio Vilela Filho (PSDB)- duas vezes ex-presidente nacional do partido- será o anfitrião. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso “deve vir”, adiantou Vilela. “Não sei se José Serra virá”, afirmou.

O Nordeste ainda é a região de maior popularidade da presidente Dilma Rousseff. E Alagoas será o “start” dos tucanos porque o Bolsa Escola- programa social da era FHC- foi implantado na cidade de São José da Tapera, então o lugar mais pobre do Brasil na década de 90.

A tentativa de Vilela é testar a popularidade de Aécio e aproximar ainda mais o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), do ninho tucano. Um dia antes, Campos vai estar em Alagoas para filiar o deputado federal Alexandre Toledo (PSDB) e o estadual, Inácio Loyola (PSDB) ao PSB. O governador alagoano tenta agradar aos socialistas e aos tucanos:

“Minha opinião é que o Aécio e o Eduardo são dois ótimos candidatos à Presidência da República por isso devem se unir apenas no segundo turno” analisa. “Eles dizem que não abrem mão. Então, juntam-se os dois lá na frente”.

O governador de Alagoas quer disputar o Senado no próximo ano, mas pode desistir dos planos. Isso porque ele vai enfrentar o senador Fernando Collor (PTB/AL) e a vereadora Heloísa Helena (PSB), na campanha chamada do “tostão contra o milhão”.

Anúncios
Nota | Esse post foi publicado em Política Brasil. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s